25 de agosto de 2010

Poderia me dar a sua mão?

Como explicar a Teoria da Criação? Ou como dizer quem somos, quem sou? O mundo gira, fato. Mas o que me incomoda não é o seu jeito de girar, é como as pessoas que estão nele são giradas. Umas acham que por estarem "em cima" podem chutar, pisar e sei lá o quê. Outras, por estarem "em baixo", dizem-se ser menores, complexas e coisas do tipo. O que me incomoda no mundo - sinceramente - não são as pessoas, são como elas agem. Acham que podem interferir na vida alheia, acham que podem meter o bedelho em tudo quanto é caso. Na verdade elas se acham as 'tais'. Faz-me rir. Desde os primórdios da história o mundo vive com seres assim, eu vivo com, mas não como eles. Ser diferente é o que me consola. Basta um olhar para saber quem são, como se destacam, como vivem. Ignorâncias e chateações fora à parte. Não falo de problemas pessoais ou derivados, falo de como as pessoas interagem-se em uma mesma sobra de espaço. Em um curto período de tempo por essas bandas que chamam de vida. Uns conseguem se destacar, enquanto aos outros? Sim, aqueles excluídos pelo Raio Society? Estes mesmos, que lhe pedem dez centavos para comprar um almoço, que te olham com um pedido de socorro. São esses aí. Os tais ladrões, os tais pivetes de rua, os tais mendigos. Nossos amigos. Confesso que um desses já tiraram de mim o que deveria ser dele. Provavelmente, vendeu para comprar drogas. Eu entendi! Ele procurava nesse mundo um lugar para afundar suas dores, um lugar para chamar a atenção: "Oi, eu vivo aqui com você. Poderia me dar a sua mão?", qualquer lugar que fosse!!! Ele queria sentir-se seguro, longe de páginas e assuntos policiais, longe de nós. A dor deles não está no jornal. Não está em 'Passione', em 'BBB' ou em 'Programa do Jô'. Está onde cada um sabe, está em sua volta, na sua vida, onde você mora. É disso que falo, de sentir a dor do outro, de saber o que o outro passa, o que o outro faz, come, veste. Os padrões de beleza estão distantes de refletir quem somos. Enquanto você não se conscientiza disso, eu vou postando neste blog.

2 comentários:

°ღ•ℳÁℛÁ ℳŐℛΞППÁ●•٠·˙ disse...

Taah massah!
muito verdade esse texto aew. ameii

Ítalo Gallagher disse...

Méol bem, eu só escrevo verdades. Pelo menos eu tento neh? UHAUHAUHAUHUAHA
Que bom que gostou, tocou fundo né? -qqq