18 de agosto de 2010

Amadeus.

Louco [De or. obscura.] Adj. 1. Que perdeu a razão; alienado, doido, demente: & 2.Que está fora de si; contrário à razão ou ao bom senso; insensato. Com certeza, você já chamou alguém de louco. Talvez um homem que dançava e cantava no meio da rua, totalmente tomado pela alegria da música em seus fones, ou talvez uma mulher que se vestisse de um jeito incomum. Talvez com algum desprezo, por nunca termos parado pra pensar o que é um louco. Sim, temos essa mania de chamar pessoas não-comuns de loucas. Não acho errado, eu até gosto. Eu gosto dos loucos. São pessoas que mergulharam tão dentro de si, que transparecem isso por fora. Ou agem de uma maneira única. São pessoas apaixonadas, são pessoas sonhadoras. As quais não somente sonham como realizam. Pessoas extraordinárias, admiráveis. Eu, sinceramente, amo os loucos. Houve, há uns tempos atrás, um louco dramaturgo escreveu atos dramáticos e sangrentos. Foi lembrado como William Shakespeare. Se não fosse por um louco chamado Albert Einstein que foi expulso do colégio e, mesmo assim, insistiu com a Matemática e Física não saberíamos que E=mc². Um louco, que achava que rosa era a melhor cor para roupas, fez a pintura mais famosa do mundo. Devemos isso a Leonardo Da Vinci. Sem falar em Isaac Newton, que cismou na loucura de haver uma força nos prendendo a Terra, em outras palavras, descobriu a Lei da Gravidade. Ainda podemos lembrar-nos de um louco chamado Beethoven, que compôs a sua mais famosa sinfonia mesmo tendo perdido a audição. E, meu preferido e louco Mozart, que compôs sua primeira sinfonia quando criança, uns seis anos se não me engano. Ninguém diria também que os pontos numa tela feito por aquele louco do Monet faria tanto sucesso um dia. E do que seria da França e do mundo inteiro, sem os loucos revolucionários boêmios, acreditando em beleza, liberdade, verdade e amor? Foram pessoas grandes. Loucas. Ouso-me a dizer até, de que os loucos movem o mundo. O segredo é mandar todos os que interfeririam se ferrarem. Enfim, viva aos loucos. 


2 comentários:

°ღ•ℳÁℛÁ ℳŐℛΞППÁ●•٠·˙ disse...

é, ao contrário de vc eu comento suas postagens...rsrs
muito massah esse akÊ tbm...
eu tbm amo os loucos, o kÊ seria do mundo s/ eles?? rsrsrs

Ítalo Gallagher disse...

UHAUHAUHAUHAUA
Ou melhor, o que seria do mundo sem nós kkkkkkkkkkkkkkkk